|  

Convenção Nacional de Vendas 2018 CCM

No último dia 16 de março, foi realizado em Uberaba-MG, na sede da indústria CCM, um encontro que contou com representantes de todos os estados do Brasil, além de líderes, diretores, equipe de marketing, logística, tecnologia da informação, financeiro, vendas e demais setores estratégicos.



Durante o encontro, toda a equipe de vendas teve a oportunidade de visitar a área fabril, ver de perto os novos equipamentos, fruto de investimentos de milhões de reais, que estão todos já em produção e projetam a empresa em posição de destaque, entre os maiores players do setor de fraldas descartáveis do Brasil.



«O momento é de crescimento acelerado, e diante deste crescimento, é necessário que toda equipe esteja cada vez mais preparada para enfrentar os desafios que o mercado impõe!», afirma Rodrigo Zerbini, CEO e Presidente Executivo da CCM.



Houve também oportunidade para apresentar os novos produtos, destinados aos consumidores adultos e infantis. 



«É necessário que tenhamos novos produtos, que atendam os desejos dos consumidores, que estão cada dia mais exigentes e também mais atentos aos produtos que de fato oferecem qualidade com bom preço» completa Zerbini.



Heraldo Villalta, diretor industrial, apresentou aos presentes as novas tecnologias, que podem produzir mais de 120 milhões de tiras ao mês.



«Hoje, nossa capacidade produtiva, é 80% maior que a que tínhamos há meses atrás. E tão importante quanto esta capacidade produtiva, é o ganho em qualidade. Equipamentos novos são capazes de gerar produtos de melhor qualidade. Entram as matérias-primas de um lado e o produto sai pronto e embalado do outro lado. Isso é o que há de mais moderno, seguro e viável no mercado. E, coloca a empresa em igualdade de tecnologia e qualidade com gigantes do setor internacional», finaliza Villalta.



«A sinergia, o envolvimento, a garra e o comprometimento desta equipe, é de fato algo incrível. É como o time da seleção brasileira de 70, onde cada um é uma engrenagem, que faz com que tudo ocorra de maneira extraordinária», pontua Fabio Maldonado, diretor nacional de vendas da CCM.



«Acompanho a evolução desta indústria desde o início. Pude ver a empresa caminhar rapidamente para um crescimento realmente admirável. A cada ciclo deste crescimento, pudemos contratar cada vez mais pessoas experientes e fazer com que este crescimento fosse estável, alicerçado em bases sólidas e temos muito orgulho em termos e claro, fazer parte desta equipe de vencedores», relembra Nei Terra, sócio diretor da indústria.



«Ter um controle e equilíbrio financeiro, para uma indústria dessa dimensão, é realmente desafiador. Mas isso é o que motiva a mim e a toda minha equipe, a qual tenho orgulho e faço questão de reconhecer e compartilhar o sucesso deste momento que vivemos», diz Imaculada Terra, diretora do departamento financeiro.



«As novas estratégias de marketing buscam envolver os consumidores com as marcas, de maneira alegre, sutil e inteligente, como todo consumidor hoje busca. A nova Campanha 2018 para os produtos Hipopó Baby por exemplo, terá uma ação inédita, que envolverá as mamães, papais e crianças com uma tecnologia exclusiva no setor. Aguardem!», Clesio Filho, responsável pelo Marketing.



«Quando aceitei integrar a equipe, para remodelar as embalagens dos produtos com a marca CCM, sabia que teria um grande desafio, pois os produtos já são consolidados no mercado. E, para nós da área do design, é preciso encontrar o ponto exato para que as embalagens fiquem modernas, agradáveis, se destaquem no ponto de venda, e tudo isso, não pode descaracterizar a imagem já fixada dos produtos. Além das embalagens, temos também toda comunicação em mídias sociais, impressos e campanhas de incentivo, entre outros pontos, que devem estar todos sincronizados dentro de uma estratégia global», completa Humberto Sarajevo, designer responsável pelo novo posicionamento da marca.



Para Vitor Terra, administrador de vendas, o grande desafio é equilibrar toda a estrutura, de maneira a atender com eficiência todos os pontos de vendas. «Muitas vezes, a equipe está em campo e as vendas acontecem em todos os pontos do Brasil. Nosso trabalho aqui internamente torna-se um desafio, uma vez que temos que atender a todos independente de sua localização, tamanho do pedido e o prazo. Isso torna-se um grande desafio, mas estamos todos no caminho certo», completa Vitor. Os investimentos não param, diz Allan Jordão, responsável pela tecnologia da informação. Allan apresentou uma nova ferramenta de gestão de vendas, que centraliza as informações comerciais e de produtos em um sistema online, que possibilita o acesso através da internet. «Hoje, ter acesso em tempo real as informações é tão importante quanto qualquer outra etapa do processo de produção e vendas. Desta maneira, nossos vendedores em campo irão ganhar autonomia para ter acesso as informações que antes só conseguiam consultando a diretoria. Este é mais um ganho que de imediato possibilita avanço significativo em tempo de resposta. Com isso, temos ferramentas que gigantes do setor possuem», completa Jordão.



Para Carlos Alberto Mafra Terra, fundador e sócio da CCM, que também marcou presença, representando também seu sócio fundador Cleber Ribeiro, o momento é para comemorar sim, mas também para ter prudência e cautela, acima de tudo visão para o futuro.



Mafra confidenciou passagens de sua carreira de sucesso e deixou todos ainda mais motivados, demonstrando que o sucesso não é feito de momentos de comemoração somente. Afirmou que o sucesso é para os que sabem enfrentar com garra e motivação os momentos de desafios, e relembrando momentos vividos por ele mesmo, deixou claro que o sucesso vem para os que estão preparados para enfrentar os tempos difíceis.



«Entusiasmado! Esta é a palavra que melhor define o momento que estamos vivendo, vendo todos vocês aqui, nesta oportunidade que temos de estar todos juntos e ver que nós trilhamos um caminho de sucesso até aqui. Saber das novidades, do planejamento para este 2018 e para os próximos anos, posso afirmar que hoje me sinto entusiasmado», declara Mafra, que na oportunidade recebeu das mãos de Robson, representante do Maranhão, o Troféu Carrinho de Ouro concedido pelo desempenho e reconhecimento pelos consumidores das Fraldas Scooby-Doo Baby, através do distribuidor exclusivo Mateus para todo estado do Maranhão.



O evento foi encerrado após um dia de experiências, conhecimentos, planejamentos, alinhamentos de estratégias de mercado e muita informação, que sem dúvida deixou a todos os participantes entusiasmados para este e para os próximos anos da CCM.