A CCM Indústria de Descartáveis começou 2026 com lançamento: é a toalha umedecida Hipopó Confort. Em um momento em que conveniência e custo-benefício são prioridades e influenciam totalmente a decisão de compra, a CCM oferece uma nova linha no segmento econômico sem abrir mão de qualidade e cuidado com o cliente.
O produto chega às gôndolas de mercados e farmácias em embalagens com tampa flip-top, nas versões de 50 e 90 unidades. O objetivo é facilitar o uso no dia a dia e, principalmente, preservar a umidade das toalhas até o final do pacote.
“A toalha Hipopó já é um produto consolidado e muito bem aceito por mães, pais e cuidadores. O lançamento amplia nosso portfólio para atender o segmento econômico, permitindo que a CCM atue de forma mais completa nos segmentos econômico e médio de lenços”, afirma Leonardo Celeri, diretor de Marketing, Trade e E-commerce da CCM.
A inserção das novas toalhas no mercado se dá em um período em que a procura por produtos de higiene descartáveis está alta, impulsionada pela mudança nos hábitos de consumo. A busca por soluções práticas, especialmente para o público infantil, amplia a presença desses itens nas cestas de compras dos brasileiros. É uma economia de tempo sem comprometer o cuidado.
A CCM aposta ainda em um design prático e funcional. A tampa flip-top, por exemplo, permite abrir e fechar a embalagem com uma mão, o que também ajuda a manter a umidade das toalhas por mais tempo.
Além disso, o custo-benefício também é um fator importante. Em 2025, a inflação foi pressionada por quatro grupos de consumo, entre eles saúde e cuidados pessoais. Sozinho, o segmento registrou alta acumulada de 5,59% no ano, o que reforça a pressão sobre o orçamento das famílias justamente em categorias essenciais do dia a dia.
Nesse cenário de maior sensibilidade a preços, marcas que conseguem equilibrar qualidade, desempenho e acessibilidade tendem a ganhar espaço. A linha Hipopó Confort foi pensada para atender um público que busca eficiência e suavidade, mas também praticidade no uso e economia no orçamento.